Luciana Fontes – Designer de moda e fundadora da Filha do Mar Beachwear
Criança, brincava de vestir suas bonequinhas de papel, de fazer roupas de lençol e sapatos de barbante. Adolescente, morava de frente pro mar, vivia queimada de sol, sonhava em ser modelo e conhecer o mundo. Tentando ser gente, decidiu estudar comunicação, já que moda, na época não era uma opção. Adulta, graças às surpresas da vida, foi apresentada aos tecidos e suas tramas e decidiu estudar outra vez. Formou-se em moda aos 33, mas ainda era tempo de plantar.
Aos 39 ganhou coragem, juntou um bocado de sonhos e decidiu mergulhar nesse oceano azul. Assim nasceu a Filha do Mar, uma marca de moda praia moderna, que combina inovação com preços competitivos sem esquecer da qualidade. Seu símbolo, um infinito aberto, hora ondas, horas peixe, remete ao futuro e a sonhos que não envelhecem. Muito prazer, me chamo Luciana e sou a Filha do Mar.
Alana Cavalcante (AWE 2.0)
Sítio & Café Fênix
Alana Cavalcante (AWE 2.0)
Fortaleza | CE
Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba.
40 anos, 2 filhos, divorciada. Hoje, CEO do negócio da família voltado ao turismo de experiência ligado ao café orgânico, em uma das regiões mais antigas de plantação de café do Brasil: o Maciço de Baturité. Além disso, co-founder de uma startup com serviços voltados a mulheres em fase de reconstrução da vida pós-divórcio, com assessoria jurídica, apoio psicológico e recolocação profissional.
Júlia Barros (AWE 1.0)
Casa da Prosa
Júlia Barros (AWE 1.0)
Fortaleza | Ceará
Negócio nacional.
Júlia Barros é diretora executiva da Casa da Prosa, diretora financeira da Casa do Conto e idealizadora do YOGAM.
É Produtora Cultural, Contadora de Histórias, Terapeuta Ayurveda e especialista em Clínica Ayurvédica certificada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya e International Academy of Ayurveda (Pune/Índia); Instrutora de Yoga pela Espaço Clara Luz; Sommelière de chá pelo Instituto Chá; Graduada em Marketing, na Univ. Estácio de Sá, é especialista no Ensino das Artes pela Univ. Estadual do Ceará.
É Idealizadora do Festival Cultura Zen com sua 1ª edição a realizar-se nos dias 25 e 25/09 de 2021 e do Festival Lamparina de Histórias; Diretora do documentário Lamparina de Histórias que retrata a prática de narradores tradicionais do Ceará; coordenadora executiva da I Feira da Literatura Cearense; Feira do Livro Infantil de Fortaleza (8 edições); e do Baú de Leitura, atuando também como contadora de histórias, projeto de incentivo à leitura com mais de 400 instituições beneficiadas e cerca de 160.000 livros doados no estado do Ceará para espaços de leitura e bibliotecas comunitárias.
A Editora CP e Audiovisuais LTDA (Casa da Prosa), editora e produtora cultural cearense desde 2009. Organiza festivais como o Lamparina de Histórias, o Festival Cultura Zen e as feiras literárias, a exemplo da Feira do Livro Infantil de Fortaleza e Feira da Literatura Cearense. Veja mais em www.casadaprosa.com e no Instagram @casadaprosa.
Yogam é o meu novo empreendimento, recém lançado no Mercado. Nele atuarei como terapeuta ayurveda e instrutora de Yoga. Um espaço com atividades on-line sobre um estilo de vida e práticas saudáveis e sustentáveis. Veja mais no Instagram: @yogam.vidasaudavel.
A Casa da Prosa promove a democratização do acesso ao livro, leitura e literatura como forma de promoção da Cidadania. Produzimos eventos incentivados, a exemplo de feiras e festivais literários; e também comercializamos e editamos livros de literatura infantil. A nossa literatura tem inclusive premiação nacional e é bastante festejada nas escolas, sendo reconhecida por promover a cultura do Ceará. Os nossos livros podem ser encontrados no e-commerce www.casadaprosa.com. Entregamos para todo o Brasil.
O baú de leitura, um dos nossos projetos, já beneficiou 418 instituições com 167.200 livros doados, realizando também atividades de contação de histórias e formação de mediadores de leitura para bibliotecas comunitárias e projetos sociais.
Camila Flor de Liz (AWE 1.0)
Crieatividade
Camila Flor de Liz (AWE 1.0)
Fortaleza | Ceará
Negócio regional e nacional.
Sou empreendedora social, especialista em empreendedorismo e gestão do esporte, graduada em gestão desportiva e de lazer, certificação internacional em gestão de projetos e programas de impacto social. Multiplicadora do Programa Nacional Ela Pode e mentora do Potência Feminina com realização do Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio do Google.
Assessora de empreendedorismo e ajudo pequenos empreendedores a avançarem e desenvolverem seus negócios. Sou fundadora do Vem Cá Mulher, um negócio que começou a ser validado na AWE Brasil e que vai ajudar mulheres em regiões mais periféricas do Brasil a empreenderem com menos medo e mais coragem e ter feito parte da primeira turma da AWE BRASIL promoveu um impulso nos meus negócios, que é o Crieatividade Gestão Esportiva e agora também o Vem Cá Mulher. Fomos uma das 14 startups selecionadas no Brasil pelo Instituto Legado, uma aceleradora.
Todos esses conhecimentos ao longo da minha trajetória empreendedora e a pluralidade que é presente em tudo que eu faço consigo agregar em tudo que faço hoje.
O Crieatividade Gestão é uma empresa social que também visa resolver problemas sociais e no Crieatividade a educação, esporte, gestão, cultura e empreendedorismo são ferramentas de inspiração e transformação. Atuamos em três eixos, são eles- Assessoria de empreendedorismo, pois é algo que vivenciamos e temos experiência, por isso queremos encorajar outros empreendedores a planejarem seus negócios, construírem seu mapa da jornada empreendedora, mas com assertividade. Gestão de projetos – Nossa expertise em elaboração de projetos é voltada à área do esporte, cultura, educação e empreendedorismo. Submetemos projetos para as leis de incentivo municipais, estaduais e federais. Junto às Organizações da Sociedade Civil – OSCs também atuamos com gestão de projetos nas áreas de especialidade, bem como realizamos a captação de recursos através de leis de incentivo fiscais. Programa de saúde e qualidade de vida nas empresas e condomínios. São mais e 10 modalidades esportivas, recreativas e de lazer.
Gerar impacto positivo na sociedade, encorajando e fortalecendo pessoas e organizações por meio da gestão de projetos, do empreendedorismo social, promovendo autonomia, geração de renda, esporte, saúde, experiências criativas e inovadoras.