Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
A Casa Afropoty Sociedade Afrocentrada – CASA – é um hub de empreendedorismo formado por pesquisadores-artistas comprometides com a valorização e disseminação da cultura e artes afrobrasileiras. Temos como propósito o desenvolvimento profissional e geração de renda de pessoas pretas, especialmente mulheres e LGBT+, do campo das artes e da economia criativa.
A CASA propõe um Programa de Desenvolvimento Profissional, que consiste em uma residência artística com criadores pretos do campo da moda e artes visuais, em uma jornada de formação que conjuga técnicas artísticas e educação empreendedora no Rio Grande do Norte.
Stéphanie Moreira, idealizadora do projeto, desenvolve tecnologias sociais para implementação de estratégias de diversidade e inclusão. Nos últimos 17 anos tem atuado como pesquisadora/consultora nas temáticas da diversidade étnico-racial com ênfase nos estudos sobre diáspora negra. Como artista tem se preocupado em criar narrativas sobre o corpo negro em diáspora a partir da performance, fotografia e direção de arte. Desde 2017 tem proposto projetos de impacto social com foco na redução de desigualdades socioeconômicas, de raça e gênero no Nordeste brasileiro.
Auxilia empresas, instituições educacionais e órgãos do governo a ampliarem a consciência e desenvolveram metodologias de trabalho que considerem as boas práticas quanto à diversidade, inclusão e equidade, potencializando os resultados positivos das ações por eles desenvolvidas.