fbpx
  • Português
  • English

GRUPO +UNIDOS PARTICIPA DE ENCONTRO COM ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE GEORGETOWN



O impacto social é uma preocupação global e, dadas as diferentes abordagens existentes ao redor do mundo, são várias as maneiras pelas quais os líderes de comunicação lidam com essa temática. Com o intuito de aprofundar como essa discussão acontece nos mercados emergentes, o programa de Mestrado Executivo em Comunicações Estratégicas Globais da Universidade de Georgetown, coordenado pelo professor Robert Haynie, trouxe 14 alunos para participarem de uma residência em São Paulo entre os meses de abril e maio de 2019.

Na última terça-feira, 30 de abril, o Grupo +Unidos apresentou aos alunos de Georgetown o trabalho que está sendo desenvolvido nos últimos anos com o intuito de facilitar o acesso da juventude brasileira ao mercado de trabalho a partir do seu desenvolvimento profissional.

Ao lado de Marcos Hirata (responsável do Consulado Geral dos EUA em São Paulo pelos programas e projetos nas áreas de Educação e Intercâmbio) e Diogo Bezerra (empreendedor social e fundador da organização PLT4way), o diretor executivo do Grupo +Unidos, Augusto Corrêa, tratou de temas relacionados à Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e estimulou um debate entre os participantes, que, por meio de perguntas e respostas, puderam compreender os aspectos fundamentais do investimento social privado (ISP) no Brasil.

Segundo os dados do último Censo GIFE, a educação tem sido desde 2001 a principal área de atuação do setor privado, ainda que de forma pouco colaborativa e estratégica. Na sua fala, Marcos Hirata apontou alguns desafios a respeito dessa agenda: “são inúmeras as lacunas presentes no nosso ensino público básico. Por outro lado, quando falamos de ensino superior, temos as melhores universidades do país. Existe essa discrepância na educação brasileira e a nossa missão é ajudar a mudar esse cenário”, apontou.

A partir desse diagnóstico, as três instituições presentes no encontro têm em comum o fato de concentrarem seus esforços em educação, principalmente no sentido de melhorar e democratizar o ensino da língua inglesa, cada qual a partir da sua expertise – seja a disposição para a investir nas iniciativas sociais, seja a detenção do conhecimento para colocá-las em prática.

Nessa lógica, o Grupo +Unidos é visto como um articulador por fazer a conexão entre os investidores e as organizações responsáveis por executar um projeto. “As organizações fazem o trabalho de base muito bem, mas não se comunicam da mesma forma que as grandes empresas. Então fazemos um bom trabalho como tradutor. Nós trazemos os números, os principais indicadores de desempenho em termos do que uma instituição do setor privado esperaria”, comentou Augusto.

Ainda, embasados no depoimento e na experiência de Diogo Bezerra, os participantes discutiram o tema do empreendedorismo social e dos desafios em torno dessa prática no Brasil. “Há alguns anos, não se sabia muito sobre negócios sociais ou suas definições. Eu, por exemplo, comecei o meu negócio essencialmente porque queria impactar as pessoas ao meu redor. Agora, essa cultura está sendo criada pela nossa sociedade e temos mais possibilidades de atuação, somos mais profissionais”, esclareceu Diogo.

O Grupo +Unidos agradece aos estudantes e coordenadores do curso oferecido pela Universidade de Georgetown pela possibilidade do encontro e da troca de experiências.

#unidossomosmaisfortes

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...