Sou jornalista com pós-graduação em Comunicação Empresarial. Atualmente, estudo Direito. Comecei a trabalhar com projetos em 2005 e a comunicação foi fundamental para que eu pudesse realizar mais de 33 produções. Para melhorar a minha capacitação, comecei a estudar Direito (pois eu já tinha experiência com contratos em direitos autorais e de prestação de serviços). Em 15 anos de profissão, produzi dezenas de projetos de comunicação (cartilhas, vídeos e livros), música (erudita ou popular) e exposições (fotografia, escultura e pintura). Atualmente, presto serviço de análise de projetos formatados pelas Leis de Incentivo à Cultura (parecerista) para algumas prefeituras e integro a Comissão Nacional de Mediadores em Direitos Autorais (desde 2017).
MayoDesign Comunicação (nome fantasia) – Empresa de prestação de serviço: criação, desenvolvimento e gestão de projetos de cultura (música, exposição, literatura infantil) e comunicação (fotografia, mídias sociais, audiovisual, ilustração, produção gráfica, cartilhas, livros). Foi criada em 2015, mas a nossa atuação começou em 2005, quando idealizamos o primeiro projeto para a Caixa Econômica Federal: Rio Jazz Instrumental.
Criamos projetos e iniciativas (comunicação e cultura) que agregam valor às empresas. Podemos citar algumas iniciativas de sucesso e que geraram dezenas de reportagens na mídia espontânea e reuniram milhares de pessoas, aumentando a visibilidade da instituição realizadora, como por exemplo: Craques das Copas – o fantástico mundo do futebol (2.500 visitantes); Cartilha Contando com o TCE (distribuída para as escolas públicas do Rio com tiragem de 5 mil exemplares), Megalópolis (5 mil visitantes); Futebol, Tecnologia e Arte (mais de 60 matérias e destaque nos jornais O Jogo de Portugal e O Globo), Jazz Mineiro Orquestra (600 pessoas), Rio Jazz Instrumental (duas Edições), Séria Brasil Holanda (600 pessoas – destaque na Coluna Ancelmo Gois do jornal O Globo), DVD 10 Anos da Lei Maria da Penha (Libras), Cartilha em Braile sobre o Feminicídio, Espaço-i (programa sobre inovação tecnológica – selecionado para o Festival Internacional de Televisão no OI Futuro), entre outro projetos.